O Dia Internacional da Mulher tem suas raízes no movimento operário e na luta das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos igualitários. A data, 8 de março, foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, mas sua origem remonta a manifestações de mulheres em diferentes partes do mundo, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, no final do século XIX e início do século XX.

No Brasil, o Dia Internacional da Mulher ganhou destaque especialmente a partir da década de 1970, quando o país vivia sob uma ditadura militar. Nesse contexto, as mulheres brasileiras se uniram em movimentos de resistência e luta pelos seus direitos, enfrentando não só a opressão do regime autoritário, mas também a desigualdade de gênero e a violência doméstica. Desde então, o dia 8 de março se tornou uma data importante para celebrar as conquistas das mulheres e reivindicar avanços em direção à igualdade de gênero.

Como marca de roupas femininas, entendemos a importância de valorizar e empoderar as mulheres não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias. Nossa missão vai além de oferecer peças de vestuário estilosas e confortáveis; buscamos promover a autoconfiança e a autonomia das mulheres, incentivando-as a se expressarem livremente por meio da moda.

Cada coleção que lançamos é inspirada na diversidade e na força das mulheres brasileiras, refletindo suas diferentes personalidades, estilos e histórias. Queremos que nossas clientes se sintam representadas e empoderadas ao vestirem nossas roupas, sabendo que estão usando mais do que simplesmente tecidos e costuras, mas sim uma expressão de sua própria identidade e poder.

Neste Dia Internacional da Mulher, convidamos todas as mulheres a celebrarem sua singularidade, sua resiliência e sua capacidade de fazer a diferença. Que possamos continuar avançando juntas rumo a um futuro mais igualitário e inclusivo, onde todas as mulheres tenham o direito de serem quem são e vestirem o que desejam, sem medo e sem limitações.